Reitora da UFAL indica nova superintendente para HU de Alagoas

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (13), na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, a reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, apresentou ao presidente da Empresa, Kleber Morais, a indicação da professora Regina Maria dos Santos para assumir a superintendência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/UFAL).
A profissional já atua na unidade como gerente de Ensino e Pesquisa. Segundo a reitora, a documentação necessária será encaminhada ainda hoje e seguirá a tramitação legal.
Caso todos os requisitos legais sejam cumpridos, a publicação da nomeação deverá ocorrer até a próxima quinta-feira, dia 15. "De acordo com o que prevê o contrato assinado entre a Universidade e a Ebserh, e fazendo uso da autonomia universitária que lhe é de direito e a qual sempre respeitamos, a reitora veio aqui e apresentou o nome de sua escolha para ocupar essa importante função", declarou o presidente da Ebserh, Kleber Morais.
Segundo o presidente, como a reitora indicou uma profissional que já faz parte do quadro do hospital, possivelmente não haverá nenhum impedimento para que ela assuma a superintendência ainda esta semana. 
Participaram ainda da reunião o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone; a consultora jurídica da Ebserh, Andrea Sabião; o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Eduardo Porciúncula; o vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas, José Vieira; além de assessoras da Ebserh e da UFAL. "O mais importante, neste momento, é garantirmos a continuidade dos serviços prestados à população, a manutenção da qualidade do ensino, da extensão e pesquisa e a segurança aos trabalhadores, além de uma unidade entre a Universidade, o Hospital e a EBSERH", concluiu o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH