2) Nova SINALIZAÇÃO no HU da BA beneficia usuários

Em janeiro de 2017, o Ambulatório Magalhães Neto, parte do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), adotou um novo padrão de sinalização baseado em cores. A medida facilitará a vida de cerca de 8 mil pessoas que circulam pelo prédio diariamente, entre usuários, professores, residentes, estudantes e vários profissionais do Hupes. A mudança objetiva auxiliar na identificação e localização dos indivíduos no ambiente.
Algumas alterações tiveram que ser realizadas para o sucesso deste projeto, como transformar os pavimentos em andares e dividir as áreas internas por setores. Agora, o Ambulatório passa a ter cinco andares, a partir do térreo. Pilastras já foram pintadas em cada andar e outros elementos facilitarão a sinalização, com a aplicação de sinalizações na entrada principal, nos andares, elevadores, rampas, banheiros e portas dos ambulatórios.
VANTAGENS PARA O AGHU
A padronização também será utilizada pelo novo sistema de agendamento de consulta, que já começou a ser implantado em alguns ambulatórios. Com a implantação do módulo “Ambulatório”, do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU), será possível realizar a marcação de consultas ambulatoriais com hora marcada, com a emissão de um comprovante impresso contendo as informações necessárias para que o paciente consiga chegar ao local de atendimento no dia e hora agendados.
Segundo Dr. Antônio Carlos Lemos, superintendente do HUPES, este projeto é uma conquista essencial para os serviços do hospital. “Aprimorar os processos administrativos e assistenciais com foco na melhoria do ambiente hospitalar e na segurança do paciente será um compromisso da gestão em 2017”, afirma Dr. Lemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH