3) EBSERH promove palestra sobre PROGRAMA DE INTEGRIDADE NAS ESTATAIS

Com a intenção de promover a integridade da administração pública e reduzir desvios na prestação do serviço, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou em sua sede, na última terça-feira, 24, uma palestra sobre o “Programa de Integridade nas Estatais”.
Trata-se de um conjunto de medidas implementadas de forma sistêmica, com aprovação da alta direção, com o objetivo de prevenir, detectar e remediar os casos de fraude e corrupção na instituição. O desenvolvimento do programa exige a criação de um ambiente propício à gestão do Programa de Integridade como a análise periódica de riscos e o monitoramento do Programa e aplicação de penalidades.
INÍCIO DAS ATIVIDADES
A ação do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) teve início em 2015, quando fez quatro auditorias-piloto em estatais, entre elas Correios e Furnas. No ano seguinte, o acompanhamento ocorreu em 26 empresas.
A palestrante Giuliana Biaggini detalhou que a Secretaria Geral de Controle está fazendo um conjunto de auditorias para avaliar as medidas de integridade das estatais. “Como a maioria das empresas está criando esse programa, nós já conseguimos dar um diagnóstico sobre o que está funcionando e o que precisa ser melhorado”, concluiu a Auditora Federal de Finanças e Controle.
O evento contou com a participação de funcionários e gestores da Sede da Ebserh, entre eles o vice-presidente, Laedson Bezerra, que destacou a importância de cuidar, permanentemente, do comportamento e conscientização do cidadão ao tratar com o patrimônio público. “É da mais alta importância para as empresas, sobretudo as estatais, onde temos uma grande quantidade de recursos e planejamentos”, frisou o gestor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH

ESTABILIDADE do servidor público celetista