10) HU de Juiz de Fora/MG começa PROJETO DE MENSURAÇÃO DO AMBIENTE DE GOVERNANÇA

A “Mensuração da Maturidade do Ambiente de Governança” (MMAG) é a primeira etapa de um trabalho que tem a missão de fornecer à superintendência informações relacionadas à gestão do Hospital Universitário. A iniciativa funciona por meio de respostas em um formulário a ser preenchido pelos colaboradores da instituição.
O Auditor Chefe do Hospital Universitário de Juiz de Fora - HU-UFJF, Marco Aurélio Cunha, acredita que a MMAG trará benefícios ao Hospital. “A atividade já foi realizada em outros 22 hospitais universitários da rede e foi possível perceber, após o processo de implantação dessa ferramenta, resultados muito positivos. Não só para o trabalho ou projeto em si, mas também para o próprio Hospital, que é o objetivo central desse processo”, ressaltou.
“Há a expectativa de que o controle interno seja compreendido, não apenas como um conjunto de instrumentos e rotinas, mas como cultura ou doutrina que permeie todos os níveis organizacionais, direcionada aos objetivos estratégicos, operacionais, de comunicação e de conformidade”, ressalta o Auditor Geral da Ebserh, Gil Pinto Loja Neto.
Nesta segunda (13.03.2017), Gil Loja abriu oficialmente a primeira etapa da Mensuração de Maturidade do Ambiente de Governança (MMAG), fazendo uma apresentação do projeto e orientando as chefias para que fomentem o trabalho junto às suas áreas.
O superintendente do HU-UFJF, Dimas Augusto Carvalho de Araújo, ressalta a importância de que todos participem: “eu já venho convidando e estimulando todos os colaboradores a participarem, uma vez que essa auditoria é extremamente importante para a melhoria da gestão do hospital”.
SERVIÇO
A realização da coleta de dados será nas Unidades Santa Catarina (Sala Telemedicina) e Dom Bosco (Sala 337, 2º Andar). Os colaboradores poderão ir até uma das unidades para preencher o formulário. 

Comentários

  1. Bom dia Manoel, gostaria de ter acesso a seu e-mail para tirar dúvidas, obrigada desde ja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH

ESTABILIDADE do servidor público celetista