6) Rede EBSERH discute GESTÃO DE RISCOS

Visando conscientizar gestores e profissionais, a sede da Ebserh promoveu, nesta terça-feira (21.02.2017), palestra sobre gestão de riscos. A iniciativa, que foi transmitida via videoconferência para os hospitais filiados, focou na implementação da Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01/2016, que trata do tema no âmbito do Poder Executivo Federal.
A ação faz parte de uma série de medidas da Ebserh visando à criação de uma Política de Gestão de Riscos da empresa, elaborada em conjunto com os hospitais. Responsável pela apresentação, o assessor especial de controle interno do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Rodrigo Fontenelle, detalhou as ações básicas para o sucesso da iniciativa em uma empresa: elencar os objetivos principais, avaliar as incertezas do processo até as execuções, identificar quais eventos adversos podem ser prejudiciais e quais seriam as consequências de uma possível falha do objetivo.
“Se uma empresa não faz gestão de riscos, não tem como se preparar para um evento adverso. Quando ela consegue elaborar um plano, dá uma resposta imediata ao problema e pode, ou impedir que aconteça, ou então minimizar os riscos”, explicou o assessor.
TRABALHO JÁ EM CURSO
Desde 2016, a Ebserh conta com o Comitê de Gestão de Riscos e Integridade. Um dos trabalhos do grupo foi desenhar um plano de ação, que deve ser apresentado em março, visando à criação do Programa de Gestão de Riscos da Ebserh.
“Essa palestra mostra que a gestão de riscos está presente na nossa rotina. Sabemos da complexidade do tema e da necessidade de melhorarmos nessa área, na sede e nos hospitais. Estamos na direção certa, promovendo discussões e esclarecimentos sobre tema, visando implementar e aperfeiçoar os mecanismos de gestão de riscos este ano”, analisou o coordenador de Gestão Estratégica, José Carlos Freitas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH