7) HU do CE implanta PULSEIRAS IMPRESSAS DE IDENTIFICAÇÃO dos pacientes

A Maternidade Escola Januário Cicco - MEJC, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (MEJC-UFRN-Ebserh), implantou, nesta segunda-feira (20), o uso de pulseiras impressas para identificação do paciente.  
O material contém nome do paciente, número do prontuário e data de nascimento e fazem parte do protocolo de identificação das pacientes da área obstetrícia e ginecologia. O material é produzido por meio de um aplicativo de gestão da maternidade, que extrai as informações diretamente do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU).
Com um investimento equivalente a R$ 27 mil reais, a implantação atende a uma das seis metas internacionais da Organização Mundial da Saúde para a segurança do paciente
Para Edna Mendes, chefe do Setor de Vigilância em Saúde e coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), o novo método será mais eficiente, eficaz e diminui a chance de erros com pacientes.
“Antes, as pulseiras eram preenchidas manualmente pelos profissionais de enfermagem. Agora, elas começam a ser feitas por impressão. Então, toda paciente da obstetrícia e da ginecologia vai receber a sua pulseira de identificação, já com nome completo sem abreviatura, o número do prontuário e a data de nascimento”, disse.
“Por não ser mais o modo manuscrito, isso garante uma duração maior das pulseiras, que não apagarão com o uso de produtos à base de álcool ou até mesmo com o banho da paciente. Além disso, as informações imprescindíveis dessas mulheres foram computadorizadas”, destacou Edna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH