HADDAD se compromete com a defesa das ESTATAIS FEDERAIS

Candidato do PT, que disputa o segundo turno da eleição à Presidência, assinou em 07.10, termo de compromisso apresentado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.
Candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, assinou na manhã de ontem 07.10, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, termo de compromisso com o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. No documento, ele se compromete a “apoiar e defender o fortalecimento das empresas públicas em nome do interesse coletivo e da soberania nacional” caso eleito.
Com o resultado do primeiro turno ao final do dia, confirmando a disputa entre Haddad e Jair Bolsonaro (PSL), a questão das privatizações fica evidenciada em dois projetos distintos, já que o candidato do PSL tem como diretriz a venda de estatais. Embora pouco fale sobre sua plataforma econômica, seu mentor, Paulo Guedes, já deixou claro mais de uma vez que pretende promover a privatização de “todas” as estatais, justificando que essa seria uma forma de reduzir o endividamento público. A entrevista de Guedes foi concedida à Globonews em 24 de agosto passado, e pode ser acessada AQUI.
“O resultado das urnas também nos mostra que o próximo Congresso será extremamente conservador. Teremos embates árduos para garantir nossos direitos e a manutenção das empresas públicas”, aponta a coordenadora do Comitê e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, ao destacar a importância de Haddad ter firmado o termo de compromisso com o Comitê. “São dois projetos opostos que estão colocados para o País. Além da questão das privatizações e do respeito à soberania nacional é preciso ter em mente a defesa dos direitos humanos e da própria democracia que nos permite dialogar com diferentes atores e, inclusive, ir às urnas. Não podemos, de forma alguma, optar pelo retrocesso”, aponta Rita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Dúvidas e respostas sobre o movimento GREVISTA na EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

ESTABILIDADE do servidor público celetista