SOBRE o movimento sindical

A CONQUISTA DA UNIÃO
O moço oprimido resolveu lutar.
Inocente berrou:
- Justiça!
E então, a massa que defende começou a gritar:
 - Vá, exija meus direitos! Traga meu bem estar!
Sem querer, já na frente, passa a liderar.
Líder de uma turma que só sabe queixar.
Louco, por certo, resolveu dialogar:
 - Pense minha gente. Temos muito que executar. O trabalho não é só reclamar!
Nessa luta entre direitos e deveres,
O oprimido exige direitos.
O opressor exige: - Faça direito!
 O dever, deixe pra lá.
No fundo, sempre existe a oposição.
Mas de nada vale a troca de posição.
Rico pobre e pobre rico.
Depende de como você olhar.
Se Deus olha por todos, não tem a quem beneficiar.
Juntos, temos muito a aperfeiçoar.
Em busca da perfeição, ouso errar.
De início a letra A.
A de amor, será?
Se eu errar e você me perdoar.
Estarei certo,
De que nossa ação é amar.
Unidos, nossos deveres vamos executar,
Nossos direitos vamos conquistar. 
Gustavo Adolfo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Dúvidas e respostas sobre o movimento GREVISTA na EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH