Plataforma para pesquisa em saúde nos HUF’s da Rede EBSERH


Colaboradores, professores, alunos de residência e pesquisadores ligados aos 39 hospitais universitários federais da Rede Ebserh podem, agora, acessar a base científica de conhecimentos em saúde, UpToDate®. O acesso está disponível desde a última quarta-feira, 29.11.2017, pelo endereço (AQUI). O acesso é direto na página, não necessita de login ou senha.
O processo de contratação do serviço técnico e especializado, UpToDate®, foi realizado na forma de assinatura (subscrição) pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O contrato possui vigência de 3 anos. Para esclarecer sobre a utilização da plataforma, serão realizados treinamentos com multiplicadores de cada hospital da Rede Ebserh, indicados pelas gerências de Ensino e Pesquisa.
A disponibilização do UpToDate® permitirá acesso a informações com o objetivo de apoiar a tomada de decisão clínica, disponibilizando conteúdo científico revisado, com recomendações que fundamentam questões relativas à prática clínica, de forma acessível, rápida e independente, seguindo os princípios da Medicina Baseada em Evidência.
Os principais benefícios do acesso à plataforma são a qualificação da assistência e do ensino, a incorporação da medicina baseada em evidências nas práticas clínicas, o embasamento das decisões clínicas, a melhoria da qualidade dos serviços hospitalares, a agilidade na tomada de decisão e a segurança ao paciente.
A iniciativa foi da Coordenadoria de Formação Profissional (CFP), subordinada à Presidência da estatal, em atendimento à solicitação das gerências de Ensino e Pesquisa dos hospitais da Rede Ebserh. Para a coordenadora Caroline Valero, a contratação reforça o papel estratégico da estatal. “Frente aos objetivos da Ebserh, no que diz respeito ao ensino, pesquisa e assistência nos hospitais da rede, constata-se a importância do investimento da empresa na assinatura do banco de dados UpToDate® para usufruto de alunos, residentes, docentes e colaboradores técnico-administrativos”, ressaltou.
Fonte: AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Dúvidas e respostas sobre o movimento GREVISTA na EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH