Dia de MOBILIZAÇÃO dos Trabalhadores da EBSERH – 1º de março


Trabalhadores da EBSERH de todo o país, mobilizaram-se ontem – 01.03, com objetivo de reivindicar:
1) Alertar sobre o período de reajuste salarial, que deveria ocorrer na data base da categoria, que no caso da EBSERH, é no dia primeiro de março;
2)  Salientar sobre a urgência da marcação da data de julgamento do dissídio entre a EBSERH / classe trabalhadora da EBSERH / TST, a fim de que ocorra a definição e a efetivação do pagamento do reajuste salarial e do retroativo, referente ao período entre 1º de março de 2016 à 28 de fevereiro de 2017;
3) E convidar a todos os trabalhadores para se engajarem na negociação deste ano, pois tal processo negocial do ACT 2018/2019 já deveria ter iniciado.
Segue fotos das mobilizações ocorridas ontem, em diversos HUF’s da Rede EBSERH:
HU de Juiz de Fora/MG



HU do Ceará



HU do Maranhão


HC de Pernambuco


HU do Piauí


HU de Sergipe




Comentários

  1. Boa noite!

    Fiz o concurso da EBSERH para o cargo de assistente administrativo do Hospital Regional de Lagarto -SE.

    Eram 30 vagas para AMPLA CONCORRÊNCIA de acordo com o edital, no entanto minha posição foi:

    (34) trigésimo quarto, o que significa que fiquei no cadastro reserva.

    PRECISAVA TER A DESISTÊNCIA DE 4 PESSOAS PARA QUE EU FICASSE DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS E POR CONSEGUINTE TER DIREITO SUBJETIVO A CONVOCAÇÃO, MESMO QUE ELES NÃO CHAMEM O PESSOAL DO CADASTRO RESERVA. SE EU FICAR DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS SEREI CONVOCADO, COMO VC SABE.

    O que aconteceu foi o seguinte, referente as pessoas que estavam em melhor posição que a minha:

    1 pessoa desistiu.
    2 foram convocados em outro concurso da EBSERH da Paraíba.
    1 foi convocado para a vaga disponível para os candidatos negros.

    RESUMO: acabei ficando na POSIÇÃO (30) trigésima, o que me dá direito subjetivo a ser convocado.

    A dúvida é a seguinte:

    HOUVE DUAS TRANSFERÊNCIAS DE SERVIDORES DE OUTRO H.U PARA O HOSPITAL REGIONAL DE LAGARTO......

    ESSAS DUAS TRANSFERÊNCIAS, DE OUTROS SERVIDORES PARA O HU DE LAGARTO, VÃO ATRAPALHAR DE EU SER CONVOCADO?

    OU

    AS TRANSFERÊNCIAS DE OUTROS SERVIDORES DE OUTROS ESTADOS PARA O HU DE LAGARTO, NÃO ALTERA EM NADA O CONCURSO EM QUE EU ESTOU PARTICIPANDO???


    PERMITINDO ASSIM QUE EU FIQUE NA TRIGÉSIMA POSIÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As convocações geralmente respeitam o número de vagas fixadas no edital do concurso.
      Você tem ficar acompanhando as convocações, as quais irão ocorrer normalmente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Dúvidas e respostas sobre o movimento GREVISTA na EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

ESTABILIDADE do servidor público celetista