Programa HU DE PORTAS ABERTAS precisa ser ampliado para outras Unidades da Rede EBSERH

O superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), Ricardo do Carmo Filho, e o gerente administrativo, Paulo César Nunes da Silva, estiveram nesta terça-feira (05.06), com representantes da Câmara Municipal de Dourados para mais uma roda de conversa do programa “HU de Portas Abertas”.
Desta vez, foi feito o caminho inverso e os gestores do HU-UFGD é que foram até os vereadores para participar da reunião de pré-pauta, no Plenarinho da Casa de Leis. É a terceira vez que representantes da Câmara Municipal participam do programa: em 2015 e 2016, estiveram no hospital e puderam ter acesso ao plano de ação, expansão e ampliação previsto na época e que, atualmente, vem se materializando com as reformas feitas em setores do HU-UFGD e o início das obras da Unidade da Mulher e da Criança (UMC).
Durante o encontro, o superintendente apresentou uma breve, porém atualizada prestação de contas aos representantes da Câmara, os informando sobre indicadores da assistência prestada, programas importantes dos quais o HU-UFGD faz parte, sua inserção na rede pública de saúde e as possibilidades de ampliação de diversos serviços.
Os vereadores puderam, então, sanar algumas dúvidas e, ao final da reunião, manifestaram apoio à gestão do HU-UFGD e satisfação em participar dessa aproximação com a instituição.
PORTAS ABERTAS
O programa “HU de Portas Abertas” teve início em setembro de 2015, quando a Superintendência e a Reitoria da UFGD receberam para a roda de conversa os vereadores integrantes da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal de Dourados.
A proposta é garantir transparência à gestão e, ao mesmo tempo, promover uma aproximação cada vez maior com as instituições representativas e com a própria comunidade. Também já participaram dos encontros representantes da Defensoria Pública da União e do Ministério Público Federal.
FONTE: Intranet/Ebserh

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Dúvidas e respostas sobre o movimento GREVISTA na EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH