Consequências do resultado da PROGRESSÃO VERTICAL da EBSERH devido aos critérios de classificação adotados

Segue resposta sobre as notas mínimas e máximas da Gestão do Desempenho por Competências (GDC) e da Qualificação Profissional (QF), referente à classificação da Progressão Vertical da EBSERH, repassadas ao SINDSERH de alagoas:
Memorando nº 559/2007 (GAB_Super/HUPAA-UFAL/EBSERH)
Maceió/AL, em 16 de outubro 2017
Assunto: Resposta ao memorando nº 1103/2017/OUVIDORIA/HUPAA-UFAL/EBSERH
A) De acordo com a orientação do Serviço de Capacitação e Avaliação - SECAD da sede da EBSERH em Brasília, as notas anteriores aos empregados que passaram por processos de avaliação de desempenho para progressão vertical via GDC e Qualificação Pessoal não são divulgadas exceto por autorização expressamente escrita de cada servidor, o que é impossível no exíguo tempo determinado em recurso desta natureza.

B) Para responder as últimas indagações informamos que:
Para o nível superior a nota absoluta máxima e mínima do GDC foi 100, a nota máxima absoluta para qualificação profissional foi 34,50 e a mínima 16,32.
Para o nível médio e técnico a nota absoluta máxima coincidiu com a mínima no valor 100 no GDC. No que diz respeito qualificação profissional para este nível a nota absoluta foi 150 para todos.

C) Como critério de saturação foi tido o valor financeiro destinado ao pagamento do incentivo por progressão correspondente a 1% da folha de pagamento do hospital.
Ou seja. a progressão foi concedida até o esgotamento dos recursos financeiros conforme determinada normativa do ministério do planejamento.
Sendo o que se apresenta para este momento nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que forem necessários. 
NOTAS do Blog:
NOTA 1 = Percebam que a avaliação dos títulos para o nível superior foi um critério de desempate, enquanto poderia ter sido o critério norteador do processo em tela.
SOLUÇÃO = O GDC deveria ter sido usado como requisitos de acesso (passaporte) para a seleção dos títulos, dentre outros aspectos citados no Anexo I, da Norma EBSERH n.º 04/2015;
NOTA 2 = Percebam que quem classificou o pessoal do nível médio/técnico foi o critério de desempate, pois tanto o GDC, quanto a QF foram máximas, devido o fato da apresentação dos títulos ter ficado limitado a apenas capacitações.
SOLUÇÃO = A Norma EBSERH n.º 04/2015 precisa ser revisada em diversos pontos e aspectos, entre os quais, a inclusão de cursos a nível de graduação e pós-graduação a esse segmento;
NOTA 3 = Usando a nota do GDC como critério definidor da Progressão Vertical, implica no comprometimento do Plano de Desenvolvimento de Competência, que é a 3ª fase do Programa Crescer com Competência, pois como promover eventos de capacitações em um ambiente de eficiência 100%!
SOLUÇÃO = O Programa Crescer com Competência da EBSERH é uma ação nobre, porém da forma como foi conduzida a sua utilização no processo classificatório da Progressão Vertical, terminou limitando-o, o que é lamentável.

Comentários

  1. Reflexões muito pertinentes...

    ResponderExcluir
  2. quem progrediu vertical agora e havia progredido na horizontal em 2016 praticamente perdeu o valor da progressão horizontal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveria. Na progressão vertical permanece a progressão ganha na horizontal.

      Excluir
  3. Tenho certeza houve esclarecimentos e sim corrupção notas a lista e validações não são esclarecidas . Infelizmente

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essas progressões não tem veracidade sim corrupções , pra que títulos existem panelas ninguem tem mérito o que falta princípios morais .

    ResponderExcluir
  5. Quem progrediu esse ano verticalmente, concorre também no ano de 2019?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Norma 04/2015 deixa claro que não pode ocorrer 2 progressões consecutivas horizontal por mérito e nem 2 progressões consecutivas horizontal por antiguidade.
      Referente a Progressão Vertical é oportuno procurar a DIVGP.

      Excluir
  6. Parabéns pelas colocações. Ainda acrescento "Os méritos dos colaboradores são reduzidos a um denominador comum: ter conchavo com as oligarquias da Ebserh! É lamentável ter visto tantos colegas pós graduados serem injustiçados: é como dar pérolas aos porcos! E mais um viva a esta corrupção infinita que existe no nosso Brasil! #porumaformajustadeprogressao"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Dúvidas e respostas sobre o movimento GREVISTA na EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH