Quando será o julgamento da ação de inconstitucionalidade envolvendo a EBSERH?

Tendo em vista que há 3 anos tramita no STF, a ação de inconstitucionalidade (ADI n.º 4.895 de 2013) da Lei Federal n.º 12.550/2011 que criou a EBSERH, consultamos o STF, acerca de quando será o momento para ser julgado essa ADI, resposta abaixo.
Ciente que esse processo é essencial para todos os trabalhadores da EBSERH, pois sanará todos os questionamentos maliciosos que algumas entidades praticam em desfavor da legalidade da existência e atuação dessa importante estatal federal.
Protocolo de nº 378691
As causas submetidas a julgamento pelo Plenário da Corte são definidas a partir dos processos incluídos em pauta ou apresentados em mesa pelo Relator. O índice de processos liberados para julgamento está disponível no endereço eletrônico: http://www.stf.jus.br/portal/pauta/pesquisarProcesso.asp.
Por lei, têm prioridade na apreciação os processos que tenham como partes ou intervenientes pessoas maiores de 60 anos ou portadoras de necessidades especiais, desde que a causa tenha vínculo com a deficiência.
A composição da pauta do plenário considera, ainda, a ordem cronológica - de distribuição do processo no tribunal e de inclusão em pauta - e, também, a classificação dos processos por temas.
A pauta é divulgada, nos termos do art. 552, parágrafo 1º, do CPC, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas da sessão, no site do tribunal (http://www.stf.jus.br/portal/pauta/pesquisarCalendario.asp).
A inclusão de um processo na pauta publicada, ademais, não significa que ele será necessariamente julgado na sessão seguinte.
Protocolo de nº 379420
Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que cada processo judicial possui particularidades que podem influenciar na formação do convencimento do Magistrado, razão pela qual não é possível estimar prazo para julgamento.
Cabe ressaltar, ainda, que a análise dos processos no Tribunal obedece à pauta temática e à ordem cronológica de distribuição, conjugação de critérios que visa à agilização do julgamento dos processos.
Informamos que a sua mensagem foi encaminhada ao Gabinete de Sua Excelência o Senhor Ministro Dias Toffoli, Relator da ADI 4895.
A Central do Cidadão agradece o seu contato, em nome de Sua Excelência a Senhora Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal.
Protocolo de nº 379420
O Gabinete de Sua Excelência o Senhor Ministro Dias Toffoli informa que os referidos autos encontram-se em análise e, assim que possível, serão liberados para julgamento. Esta unidade coloca-se à disposição para demais informações.
Supremo Tribunal Federal
Secretaria Judiciária
Central do Cidadão
Matéria relacionada: AQUI

Comentários

  1. E o adicional de titulação?...realmente ficará fora ou ainda existe esperança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Portaria EBSERH 1.296, publicada em 29.09.2016, será criado uma comissão para estudar a viabilidade de tal benefício:
      http://trabalhadoresdaebserh.blogspot.com.br/2016/10/possibilidade-da-instituicao-do-pccs.html

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Dúvidas e respostas sobre o movimento GREVISTA na EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH