Organização Mundial da Saúde: 2020 – ANO DA ENFERMEIRA E DA PARTEIRA

Enfermeiras e parteiras desempenham um papel vital na prestação de serviços de saúde. Essas são as pessoas que dedicam suas vidas a cuidar de mães e filhos; dando imunizações que salvam vidas e conselhos de saúde; cuidar de idosos e, em geral, atender às necessidades diárias essenciais de saúde. Eles costumam ser o primeiro e único ponto de atendimento em suas comunidades. O mundo precisa de mais 9 milhões de enfermeiras e parteiras para alcançar a cobertura universal de saúde até 2030.
É por isso que a Assembléia Mundial da Saúde designou 2020 o Ano Internacional da Enfermeira e da Parteira.
Junte-se à OMS e parceiros, incluindo a Confederação Internacional de Parteiras (ICM), Conselho Internacional de Enfermeiras (ICN), Nursing Now e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em um esforço de um ano para comemorar o trabalho de enfermeiras e parteiras, destacar as condições desafiadoras que muitas vezes enfrentam e defendem o aumento de investimentos na força de trabalho de enfermagem e obstetrícia.
IDEIAS PARA ATIVIDADES DE CAMPANHA
1) Organizar prêmios / certificados de reconhecimento –
Organize prêmios / certificados de reconhecimento para parteiras e enfermeiras em suas unidades de saúde locais / nacionais, em reconhecimento à sua contribuição para a comunidade.
2) Configurar ou participar de eventos públicos –
Organizar eventos e reuniões públicas com participação ativa de enfermeiras e parteiras, pacientes, líderes nacionais de saúde e parceiros do setor de saúde. Você pode usar um evento para reconhecer e apreciar enfermeiras e parteiras - ao vivo no palco ou através de vídeos - incentivando enfermeiras e parteiras a contar suas próprias histórias.
3) Exibir cartazes da campanha –
Produzir e exibir cartazes do Ano Internacional da Enfermeira e da Parteira em locais estratégicos - supermercados, pontos de ônibus, escolas, unidades de saúde locais, ministério da saúde etc.
4) Envolva líderes e celebridades locais –
Peça a seus líderes, líderes da área da saúde, que promovam o Ano da Enfermeira e da Parteira em seus discursos, nas mídias sociais, sites, entrevistas na televisão e no rádio.
5) Trabalhe na mídia –
Obter cobertura da mídia para suas atividades pode levar nossa mensagem ao público em massa e ajudar a chamar a atenção de formuladores de políticas e políticos.
6) Trabalhar com artistas –
Abordar artistas para criar obras de arte para profissionais de saúde, com foco em enfermagem e obstetrícia. Incentive os grupos de teatro a produzir peças para os profissionais de saúde, com ênfase nas enfermeiras e parteiras.
7) Construir e fortalecer parcerias –
Muitas vozes fortalecem nosso chamado. Trabalhe com organizações que compartilham seus objetivos e formam coalizões para que haja mais vozes por trás da celebração. Envolva seus esforços com grupos e associações de enfermagem e obstetrícia, organizações não-governamentais e advogados locais de assistência à saúde e líderes comunitários.
8) Seja ativo nas mídias sociais –
Participe do drum roll e participe de nossa campanha de mídia social de apreciação no Twitter, Instagram e LinkedIn. Compartilhe fotos e vídeos de “depoimentos” - de enfermeiras e parteiras, pacientes, líderes de saúde, influenciadores e advogados - explicando por que essa força de trabalho vital é essencial e por que precisamos de um maior investimento na força de trabalho em saúde.
A hashtag principal que estamos usando é #SupportNursesAndMidwives, mas observe as postagens usando # Nurses2020 e # parteiras2020 também.
9) Mexa-se - organize seu próprio Walk the Talk nacional – 
Walk the Talk: “O desafio Saúde para Todos” promove estilos de vida saudáveis ​​e destaca a necessidade de acesso à saúde para todas as pessoas ao redor do mundo. Incentivamos você a trabalhar com parceiros locais e a organizar este evento divertido para movimentar as pessoas.
FONTE: Aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Dúvidas e respostas sobre o movimento GREVISTA na EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

ESTABILIDADE do servidor público celetista