Contrato da EBSERH - setor jurídico do HUPAA


Prezados,
Compartilho com a equipe do HUPAA/UFAL as parabenizações dadas a este Setor Jurídico do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes/UFAL pelos excelentes resultados, mormente no que se refere às ações judiciais em que se discute o contrato UFAL e EBSERH, a qual transcrevo para maiores detalhes:
2015 foi um ano de vitórias importantes para a EBSERH, especialmente em relação às ações judiciais que discutem o contrato firmado com as Universidades Federais. Agradecemos a colaboração de todos os Setores Jurídicos, que se dedicaram a essas ações, alcançando resultados positivos e extremamente relevantes para nossa empresa. Aproveito a oportunidade para divulgar internamente algumas dessas decisões, agradecendo mais uma vez a parceria de sempre.
Em ALAGOAS há duas ações discutindo o contrato da EBSERH com a UFAL, uma proposta pelo Ministério Público Federal e outra pelo Sindicatos dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas - SINTUFAL. Ambas com liminar indeferida e pendentes de sentença.
Nos autos da Ação Civil Pública nº0801295-31.2014.4.05.8000 a juíza entendeu que a decisão administrativa de contratar a EBSERH não foi flagrantemente arbitrária, de modo que suspender a contratação liminarmente seria medida temerária, por “gerar repercussão na continuidade do serviço prestado pelo HU bem como na esfera jurídica de terceiros”.
Na Ação Civil Pública nº 0802448-02.2014.4.05.8000 o pedido de liminar também foi indeferido. Reconheceu, o juízo de primeiro grau, que a criação da EBSERH tem previsão legal:
Guardando assim, a despeito do ajuizamento da aludida ADI, presunção de legitimidade, uma vez que o mero ajuizamento de ADI sem qualquer pronunciamento do STF não enseja a superação da aludida presunção, que reclama, inclusive, quórum qualificado para a deliberação deste colegiado para a sua superação
Em razão de tal decisão judicial, foi apresentado Agravo de Instrumento (0803478-16.2014.4.05.0000) pelo Ministério Público Federal. A segunda turma do TRF-5, por unanimidade negou provimento ao agravo, afirmando, inclusive, que a EBSERH foi criada para resolver os problemas críticos enfrentados pelos hospitais universitários há tantos e tantos anos.
Certos de estarmos nos doando ao máximo e fazendo este trabalho com a dedicação e o afinco que merecem, aproveito o ensejo para, em nome desta equipe do Setor Jurídico do HUPAA/UFAL, composta pelos Drs. Bruno de Assis Bastos e Marina Pereira Correia das Neves, desejar boas festas e um ano novo repleto de prosperidade.
Continuemos a luta, e conscientes de que se estivermos focados e comprometidos com o interesse público, estaremos TODOS desenvolvendo um excelente trabalho!
Atenciosamente,
Dr. Bruno de Assis Bastos (Advogado da EBSERH/HUPAA/Alagoas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Dúvidas e respostas sobre o movimento GREVISTA na EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Como PONTUAR no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH