Aos EMPREGADOS PÚBLICOS da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

           
A COMISSÃO NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT/EBSERH 2016, primeiramente, deseja agradecer e parabenizar a vocês que sabem valorizar a importância da participação sindical, da mobilização dos trabalhadores e do trabalho árduo que todos estamos realizando desde o primeiro ACT. 

Formada por empregados públicos da empresa de diversas áreas e diversos cargos, cada um com sua vida,  com sua história, com suas experiências, buscamos dar voz aos anseios de todas as categorias de uma forma clara, espontânea, participativa, democrática e objetiva. Norteados pelo desejo de mudança e respeito, é que cada um que faz parte dessa comissão se dispôs a estar encabeçando esta missão, trabalhando para alcançar este objetivo, principalmente, porque acreditamos que a união de todos os trabalhadores da EBSERH trará a oportunidade de construirmos juntos uma empresa justa, isonômica e digna para com seus empregados.

O processo de um ACT inicia-se por assembleias locais onde os representantes de cada estado são eleitos por seus colegas para participar da Assembleia Nacional, onde há uma votação entre os presentes que define a inclusão ou exclusão das cláusulas apresentadas pelos trabalhadores, e assim democraticamente é redigida a proposta que será apresentada para empresa. Após este primeiro momento, a comissão de negociação forma grupos de estudos e iniciam-se os trabalhos na elaboração de estudos técnicos e defesa das cláusulas, saibam, são meses de trabalho. Os estudos são apresentados à empresa, inclusive por muitas vezes elogiados pelos dirigentes, porém, sabemos que o processo é lento e desgastante, não dependendo apenas de estudos concretos e objetivos, dependendo muito mais da nossa vontade de lutar, onde a missão é o engajamento e a união de TODOS.

A conscientização depende de cada empregado, tal como a tomada de decisão entre lutar ou correr, entre resistir ou ceder, entre vencer ou perder. Porque a soma das partes forma o TODO. Porque o TODO somos nós, mais de 20 mil empregados públicos.

Nós somos uma comissão de 20 mil trabalhadores! Nós somos vocês, falamos por vocês, lutamos e resistimos por vocês, e precisamos de vocês conosco, idealizando, somando, apoiando...

VAMOS TODOS FAZER A NOSSA PARTE, PORQUE A LUTA É COLETIVA!!!

Atenciosamente,
Comissão dos Representantes dos Trabalhadores da Mesa Nacional de Negociação do ACT – 2016

Comentários

  1. Gostaria de saber quando o sindicato irá dar suporte aos servidores aqui do HDT/UFT em Araguaína, pois estamos precisando de orientação de alguém que entenda dos nossos direitos, muitos colegas estão deixando de tomar posse por medo de ficar prejudicados com essa exigência de não poder ter outro vínculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanderley,
      Procure o sindicato dos trabalhadores públicos federais do Tocantins ou o SINDPREV ou construam um sindicato próprio de acordo com a Portaria 326/2013 do MTE.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Norma do Adicional de INSALUBRIDADE na EBSERH