Permutas - inscrições na EBSERH 2015/2016

De acordo com documento Programa de Movimentação EBSERH: orientações básicas, complementar a Norma Operacional n.º 6/2015, enviado em 02/12, aos nossos email’s institucionais, no item 10, fala nas permutas:
“... a DGP irá tabular as planilhas de critérios valorativos de todas as filiais e analisar as possibilidades de permutas dos empregados participantes, à luz da minuta de Norma Operacional apresentada”
Portanto, o trabalhador interessado deve se inscrever no site abaixo:
http://intranet.ebserh.gov.br/programa-de-movimentacao-ebserh (pela INTRANET, ou seja, acessível apenas nos computadores dos HU’s)
Segue cronograma a ser observado por quem pretende ser transferido ou permutado entre os HU’s da EBSERH:



Comentários

  1. eu tenho que estão em um computador do hospital para poder acc o link? não tem como entra no link de um computador de fora Ex: minha casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcelo.
      Realmente e infelizmente, a inscrição para concorrer a essas permutas, só poderão ocorrer pela intranet.

      Excluir
  2. Bom dia! fiz minha inscrição para transferência neste site que repassaram, será que está valendo? http://migre.me/sBCNE

    ResponderExcluir
  3. A informação oficial passada pela EBSERH, para o email institucional dos trabalhadores, foi que o site de inscrições é o que se segue =
    http://intranet.ebserh.gov.br/programa-de-movimentacao-ebserh.
    Com acesso via INTRANET.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel! Eu só tenho 4 meses na EBSERH, sou téc. em efermagem, existe alguma possibilidade de eu tentar uma transferência só com esse tem de serviço??
      Sou de Salvador, trabalho em Salvador, mas queria transferência para Natal RN.

      Excluir
    2. Bom dia.
      Infelizmente, o tempo minimo de trabalho na ESBERH para a solicitação da transferência é de 1 ano, devido a avaliação de desempenho anual.

      Excluir
  4. Manoel, bom dia,
    O setor de TI me passou o email institucional mas nao consigo acessar; eles falam que a senha inicial e 12345, mas nao consigo, como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senha inicial é:
      Ebserh@ os 3 primeiros números do seu CPF
      *Por: Marcos Antônio (Assistente administrativo do HUPAA/EBSERH)

      Excluir
  5. Olá, bom dia! Onde verifico a lista preliminar? Tem algum link? obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. terá que acompanhar as edições na sua respectiva DIVGP.

      Excluir
  6. Referente ao acordo 2015, fui informada pela chefia que os abonos anuais adquiridos em 2015 pelo ACT, só serão válidos para 2016 se forem aprovados novamente no novo acordo. Essa informação procede, ou a compensação já é um direito adquirido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atual ACT tem vigência até o dia 29 de fevereiro de 2016, porém, ele continua válido até a assinatura do próximo.
      No tocante a essa temática, o próximo ACT trás como demanda o aumento dos abonos para 5, descrito na cláusula 30ª. Nesse sentido, a EBSERH provavelmente só liberará os abonos após o debate de quantos abonos será adotado.

      Excluir
  7. Olá meu nome e Leonilda moro em Brasília,sou técnica de enfermagem passei no concurso do hospital universitário do estado do Paraná,gostaria de fazer a permuta com alguém que trabalha ai em Brasilia na ebserh,e que tenha interesse em morar em Curitiba, fui
    informada no DP que transferência só permitem após três anos,quanto permuta não souberam informar o tempo.antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leonilda,
      Na verdade, o trabalhador passa a estar apto para ser transferido ou permutado, após 1 ano de serviços.
      Porém, estamos revindicando que no caso da permuta seja a partir de 3 meses de trabalho.

      Excluir
  8. Olá Professor. ...Gostaria de saber quantas vezes no ano a EBESERH vai abrir inscrição para permuta? e para permuta é necessário que outro funcionário esteja interessado em permuta também? E qual a diferença entre a permuta e transferência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma,
      Infelizmente, a principio a EBSERH pronunciou apenas um único período de movimentação dos seus empregados.
      Exato. Para permutar deve haver o interesse mútuo dos empregados, para isso estes empregados devem ter a mesma função.
      Permuta é a troca entre trabalhadores da mesma função, entre 2 HU's.
      Transferência é quando o trabalhador possui alguma prioridade e consegui ser transferido para o HU do seu interesse.

      Excluir
  9. Bom dia professor,
    Na Norma n.º 6/2015 fala "III - existência de empregado de cargo efetivo idêntico " significa que sendo Assistente Administrativo do Setor de recurso humanos não posso fazer permuta ou transferência para vaga de Assistente Administrativo Enfermaria, em outra HU, OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato.
      Só que no seu caso, assistente administrativo, é necessário apenas ser da mesma categoria.
      Porém, há profissão que a EBSERH abriu vaga para especialista, por exemplo, a área médica, nesse caso além de ser médico, a permuta só acontece se o profissional for da mesma especialidade. EX: cardiologista.

      Excluir
  10. Olá Manoel! Gostaria de saber da possibilidade de, sendo eu, uma empregada Ebserh conseguir acompanhar meu marido que é militar caso ele venha a ser transferido para uma cidade que também tem hospital universitário/Ebserh. É possível acompanhar ele é continuar trabalhando num hospital Ebserh sem a necessidade de permuta? Desde já, grata pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carol,
      Segunda a Norma 6/2015, no art. 25, há critérios valorativos que servirão para pontuar a fim de que o trabalhador possa conseguir a transferência, ou seja, quanto mais pontuação, melhor.
      E ter um cônjuge militar, é um desses critérios.

      Excluir
  11. Boa tarde!

    Gostaria de saber onde pego o formulario para preenchimento para transferencia entre Estados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site abaixo, porém só está aberto, uma vez ao ano, infelizmente:
      http://intranet.ebserh.gov.br/programa-de-movimentacao-ebserh

      Excluir
  12. Olá! Quanto tempo é necessário para conseguir a permuta?
    Ouvi falar em 3 meses, mas não consegui confirmar em nenhum liga essa informação.
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a permuta, quanto a transferência, o trabalhador só poderá concorrer após 1 ano de exercício, e infelizmente, a inscrição para concorrer, só acontece 1 vezes ao ano

      Excluir
  13. Ola! Gostaria de saber relativo ao descanso de 1 hora sobre o plantão noturno. Posso tirar meu descanso apartir das 20:30 até as 21:30? Pois disseram que só poderia depois das 22h. Não encontrei nada no regimentos que tratasse sobre horários. Grato pela atençao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a CLT, o descanso deve ser gozado a partir das 4 horas do início da jornada, ou seja, a partir das 23:00 horas.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ola manoel sou tec. enfermagem e gostaria de saber se ainda ta valendo os dois dias abonado ou como nao foi aceito os cinco,acabou foi tudo.Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está, porém o governo federal ajuizou uma ação na justiça cancelando esses 2 abonos.
      A CONDSEF ficou de defender judicialmente, esse ganho do ACT passado.

      Excluir
  16. Bim dia gostaria de saber quando vai sair o novo formulário de inscrição para transferência de um estado para outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aguardando que seja agora no inicio do semestre, porém, a Norma não garante que haja mais de uma inscrição no programa ao ano.
      Sendo assim, provavelmente e infelizmente, poderá ser apenas no inicio de dezembro, do corrente ano.

      Excluir
  17. Prof Manoel Júnior. Mesmo fora do período do programa de movimentação eu poderia protocolar junto ao RH o pedido de transferência? Mesmo que seja improvável que eles julguem meu caso dessa forma? Eu tenho esse direito? independente deles me transferirem ou não gostaria de protocolar o pedido...isso pode ser realizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode.
      Porém, para obter sucesso é necessário que você acione a justiça do trabalho, e para tanto, você precisará ou de outro profissional para permutar ou de algum motivo que motive a sua transferência, como: cursando universidade, esposa foi transferida ou possui algum dependente necessitando de acompanhamento, etc...

      Excluir
  18. Olá Manoel, pelo que entendi só há permuta quando o outro servidor tendo o mesmo cargo trabalhe em setor correspondente ao do outro, é isso? por exemplo, sou Assistente administrativo do Serviço de Pessoal, só poderei permutar com outro servidor que seja do mesmo setor? e como posso acessar os casos em que é permitida a transferência? Grata. Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A permuta é realizada tendo como base o mesmo cargo, independente do setor ao qual os trabalhadores estejam vinculados.

      Excluir
  19. Bom dia,
    tenho uma dúvida. Passei para fisioterapia em terapia intensiva pediátrica, posso fazer permuta com alguém que passou só para fisioterapia ou terapia intensiva? Ou eu so posso realizar transferência? Qual dessas opções seria a mais rápida para conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio, a via mais rápida é a permuta, porém ela só acontece se os cargos presentes no edital do concurso forem idênticos.

      Excluir
  20. Boa noite, posso realizar Transferência para um HU que nao ofertou o cargo especifico pelo qual fui aprovado? Exemplo: Passei para Enfermagem-Saude da Mulher e o HU que quero fazer transferencia não ofertou essa vaga no edital (mesmo tendo o setor de atendimento a saude da mulher). É possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso você não poderá fazer a permuta, pois não há cargos idênticos ao seu, mas as transferências poderá ocorrer, sem nenhuma restrição, desde que você consiga as pontuações devidas, as quais estão expressas na Norma acima.

      Excluir
  21. Boa noite.
    Gostaria de saber se por motivo de doença do trabalhador (com por exemplo depressão com uso de medicamento) é possível transferência entre HUs?
    Gostei muito do blog.
    Att,
    Gilvan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É uma das causas passíveis de transferência, condições clínicas, seja do trabalhador, seja de seus dependentes, desde que estejam comprovadamente relacionada ao seu ambiente de trabalho.
      No entanto, é bom salientar que nem sempre é possível conseguir transferência via administrativa, nessa ocasião é necessário consultar um advogado da área.

      Excluir
  22. Bom Dia, Manoel sou técnico em enfermagem lotada no HC do estado do Paraná meu nome é Leonilda,Moro em Brasília estou aqui desde novembro de 2015 meu marido não conseguiu se adpitar aqui estou desesperada e sozinha aqui ,fui lá na sede em Brasilia eles me disseram que não podem fazer nada por mim, que não existe transferência, que temos que ficar onde fomos convocados,o que faço professor ? me de uma orientação preciso ir pra junto do meu marido que já e idoso e está sozinho em Brasília.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, pela via administrativa você terá que aguardar o período de inscrição no programa de movimentação da EBSERH, para tentar a sua transferência. Agora, na sua situação, é prudente que se constitua advogado ou peça assistência no seu sindicato, para requerer a sua transferência pela via judicial, alegando todos os fatos necessários.

      Excluir
  23. Olá professor, estou lotado no HUPES-UFBA, quero muito ir para o HU-UFS que, inclusive, é onde minha família mora, isso está me deixando louco, passar feriados e aniversários longe dele, já tenho 1 ano aqui, queria saber a via mais rápida para me movimentar e ficar o mais próximo deles. Disseram que era permuta, depois é transferência, agora já é permuta de novo. Porque não tem previsão de quando irá abrir as inscrições para transferência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma mais ágil dentro da EBSERH é através da permuta, porem você terá que ter alguém da sua mesma profissão para permutar.
      Sobre a transferência, se você tiver algum desses 3 preceitos abaixo, poderá requisitar a sua transferência judicialmente:
      1) Comprometimento de saúde do empregado, cônjuge, companheiro ou dependente, comprovado mediante atestado médico e perícia;
      2) Necessidade de acompanhamento de cônjuge ou companheiro, militar ou civil pertencente à Administração Pública Direta ou Indireta, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, quando movido por interesse do empregador;
      3) A transferência ex-officio será efetivada, entre instituições vinculadas a qualquer sistema de ensino, em qualquer época do ano e independente da existência de vaga, quando se tratar de servidor público federal civil ou militar estudante, ou seu dependente estudante.

      Excluir
  24. Professor trabalho na ebserh e quero permutar. Já encontrei a pessoa que tem interesse em permutar comigo. Porém no meu local de trabalho tem mais 3 que querem para o mesmo lugar. Minha duvida: quando abrir o procedimento de permuta os meu colegas tb vão concorrer igualmente a vaga com a pessoa que eu encontrei??? Mesmo eu encontrando a pessoa interessada eu corro o risco de não conseguir e um dos meus colegas conseguirem? É a ebserh que decide quem vai? Ou o funcionário tem que encontrar alguém que queira permutar ficando garantido a permuta?? Espero ter sido clara ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso não aguarde a abertura das inscrições do programa de movimentação da EBSERH, solicite ao seu colega que dê entrada na DIVGP dele no pedido de transferência/permuta, no mesmo dia do seu, e depois solicite que contato entre as DIVGP's para viabilizarem as transferências.
      Se não dê certo dessa forma, acione a justiça.

      Excluir
    2. Boa noite! Gostaria de esclarecimento sobre essa questão dá permuta. Meu marido encontrou alguém para permutar, mesmas funções e cargos, tivemos que entrar na justiça pq as permutas simplesmente não saem... E mesmo assim ainda não viabilizaram. 2 anos já. Pq isso acontece se são 2 funcionários compatíveis para permutarem? Porque os processos de transferências estão parados?

      Excluir
  25. Boa tarde, Prof. Manoel

    Como ficou o caso das permutas, permanece um ano o prazo ou já pode permutar após os três meses ??

    Obrigada
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, ainda permanece a exigência do tempo na empresa de 1 ano.

      Excluir
  26. Boa noite prof. Manoel, deixei minha cidade - Porto Alegre - para ocupar cargo no HU de Santa Maria. No início do ano fiquei grávida e entrei em licença maternidade dia 17.09. No momento estou residindo em Porto Alegre pois meu esposo mora aqui. Existe alguma maneira de conseguir transferência? Como faço para saber se existe algum órgão da Ebserh em Porto Alegre? E se não existir existe alguma possibilidade de ser cedida para algum órgão vinculado a Ebserh aqui? Gostaria de esgotar as possibilidades antes de solicitar o desligamento, tendo em vista que é inviável continuar trabalhando em Santa Maria após o término da licença. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não há nenhuma unidade da EBSERH em Porto Alegre.
      As unidades no sul do pais são:
      HC UFPR
      HE UFPel
      HU Furg
      HU UFSC
      HUSM UFSM.
      Nesse caso, você deverá solicitar uma cedência à EBSERH, para o GHC ou para o HCPA, pois são estatais que também pertencem ao tesouro nacional, cujas as sedes são em Porto Alegre.

      Excluir
  27. Professor, bom dia. Gostaria de saber se é possivel por via judicial conseguir lotação em outro Hu em virtude de eu estar cursando mestrado. Por exemplo:passei pro Hu de Natal, porém, moro em Belem e faço mestrado lá. Por ocasião da convocação, posso conseguir lotação no HU de Belém nesta situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, desde que você recorra judicialmente, após o período do seu estágio probatório de 3 meses.

      Excluir
    2. Isso serve só para quem cursa pós-graduação ou para quem está na graduação também? Passei pra assistente administrativo e curso direito em outra cidade onde tem HU, será quem consigo?

      Excluir
    3. Todo curso que esteja vinculado diretamente ao crescimento profissional do trabalhador é motivação para a solicitação da transferência.
      A diferença está na contextualização do requerimento ou da peça jurídica elaborada para essa solicitação.

      Excluir
  28. Boa tarde, estou gestante, assumi um concurso EBSERH outra cidade que tenho que pegar avião semanalmente, já passei do probatório, tenho outro concurso na cidade que eu moro. Com o avançar da gestação não vou conseguir viajar! Onde Moro tem HU -Ebserh com mesma função que a minha, com concurso ainda vigente, que não convocaram todas as vagas, com profissionais aguardando convocação. Sera possível transferência nesta situação ou apenas por via judicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.
      Primeiro faça a solicitação da transferência/permuta para o HU desejável, na negativa, judicialize, pois há motivação para o ato.

      Excluir
  29. Professor, é possível essa permuta ou transferência por via judicial no caso de estudantes de graduação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é relativo.
      Se você esteve exercendo uma função de nível superior na EBSERH, um outro curso superior, não demonstra necessidade de crescimento profissional.
      Agora, se o seu cargo for de nível médio/técnico, e desde que o curso superior seja da mesma área, o pedido se faz pertinente.

      Excluir
  30. Olá, meu nome é Alessandra. Gostaria de saber porque os processos de transferência dá Ebserh estão parados? Se a empresa já se pronunciou sobre. Meu marido achou uma pessoa para permutar, atendendo aos requisitos para a a permuta fosse viabilizada. Mesmo assim tiveram que entrar na justiça. 2 anos e nada ainda. Gostaria de saber o porquê de tanta dificuldade para permutar funcionários que tem os mesmos cargos e funções, estão de aCordo e seriam permutados sem ônus algum par a empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A EBSERH lançou em 09.01.2017, a Norma 01/07, que trata sobre a movimentação de pessoal. Segue link abaixo:
      http://ebserh.gov.br/documents/695105/1744025/NO+01_2017_DGP+-+Movimentacao+de+pessoal+-+Permuta+Processo+Administrativov+(VS)+(004)+_+CORRIGIDO_II.pdf/feb45f04-2589-4058-a429-c28108b3d125

      Excluir
  31. professor uma pergunda posso solicitar a transferencia excepcional individual por minha esposa esta gravida e morar sozinha em outra cidade, e o hu de destino esta com vaga aberta, inclusive eu estou aguardando tambem essa vaga por ter sido aprovado la tambem mas fui chamado primeiro aki onde estou.. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo interno de transferência na EBSERH tem retorno incerto, de onde orientamos que o trabalhador que venha a ter critérios plausíveis que indiquem a sua remoção para o destino que se pretende ir, como é o seu caso, procure seu sindicato ou constitua processo judicial, solicitando a sua merecida transferência.

      Excluir
  32. Boa noite professor, sou funcionaria da ebserh desde 10/2015, em 10/2016 entrei com um pedido de transferencia administrativo por motivo de doença de minha mãe e sogra. no final de novembro de 2017 minha mãe faleceu. Então decidi entrar com um processo judicial,que segue em andamento; em janeiro saiu essa nova norma e meu pedido administrativo só foi enviado para sede no final do mês de março. A minha dúvida é...saindo esse edital interno(ebserh)para transferência e estando o processo judicial em andamento um pode atrapalhar o outro ou até mesmo me impedir de concorrer nesse edital interno????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 2 condições distintas, mas com o mesmo objetivo, as quais você faz jus, portanto, o que lhe contemplar primeiro, será a sua opção para a transferência almejada.

      Excluir
  33. É possivel permuta entre servidor federal RJU com a EBSERH?

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Professor,me chamo Flávio sou funcionário da EBSERH, há mais de um ano, atualmente estou no Ceará, to querendo entrar num processo administrativo para tranferência à Recife, visto que minha mãe tem deficiência visual e depende totalmente de mim, e minha familia não tem recursos financeiros ,nem grau de instrução para acompanhá-la, vc acha que e melhor eu entrar judicialmente, aguardar o edital sair ou no administrativo mesmo, tenho possibilidades de conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro caminho sempre é a parte administrativa, porém, se a sua necessidade é urgente, procure um advogado ou seu sindicato, e vejam as possibilidades na esfera judicial.

      Excluir
  35. Boa tarde professor,
    Gostaria de saber quando vai sair o processo interno de transferência?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Norma do Adicional de INSALUBRIDADE na EBSERH