CONTATO

E-MAIL =

Comentários

  1. Bom dia. Alguma informação sobre as negociações do ACT 2017/2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir de agora, o TST irá intermediar as negociações do ACT, entre as entidades sindicais e a direção da EBSERH. Acesse:
      http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias2/-/asset_publisher/8h0K/content/vice-presidencia-do-tst-acerta-suspensao-da-greve-de-funcionarios-da-ebserh?inheritRedirect=false&redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fweb%2Fguest%2Fnoticias2%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_8h0K%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_count%3D2

      Excluir
  2. Ola Manoel! Gostaria de saber como fica a situação do concursado da EBSERH que prestou para lotação em um estado mas quando chegou na convocação foi lotado em outro. Não podendo me mudar por vários motivos o que eu faço?Sou obrigada assumir? do contrario perco minha vaga?! ou cabe recurso?. Grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A depender da carência de determinados HU's, este pode solicitar a convocação antecipada de um profissional.
      Quanto ao profissional que não puder ocupar tal cargo em um HU ao qual não escolher no momento do concurso, deve consultar seu advogado ou seu sindicato para manter a sua vaga para a lotação original.

      Excluir
  3. Com a progressão vertical 2017 mantenho mesmo nível na classe superior a que estou. Só posso concorrer novamente em 2023? E a diferença salarial com essa mudança qual seria a porcentagem. Técnica enferagem atualmente T1N2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Norma 04/2015 deixa claro que não pode ocorrer 2 progressões consecutivas horizontal por mérito e nem 2 progressões consecutivas horizontal por antiguidade.
      Referente a Progressão Vertical é oportuno procurar a DIVGP.

      Excluir
  4. Olá, gostaria de saber a respeito do período de experiência da Ebserh? Irei assumir um cargo e gostaria de saber se os critérios de avaliação são claros e se costuma ocorrer algum tipo de perseguição neste processo.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por gentileza leia a Norma operacional EBSERH nº 02, de 28 de maio de 2015:
      http://www.ebserh.gov.br/documents/695105/755165/boletim_servico_98_01062015.pdf/af5e2710-e27b-4ae9-af7f-b70e62aa27a7

      Excluir
  5. Vocês perceberam que a progressáo da EBSERH na verdade é regressäo? Pelo menos foi o que aconteceu em Pernambuco. Quem progrediu horizontalmente ano passado deixou de ser nível I para ser nível II. Agora com a progressäo vertical era pra ficar T2N2, sabe o que aconteceu? Voltamos a ser nìvel 1. Ficamos T2N1. Ou seja, a progressäo vertical anulou a horizontal!!!! Todos achando que iríamos para o T2N2 como mostra a tabela e eles fazem um negócio desses! Amadores! A gestäo de pessoas disse que esse era o entendimento da SEDE. Andar pra trás. E aí, como foi? T2N1 ou T2N2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel Júnior qual estatuto da ebserh em relação a aposentadoria por tempo de serviço. Pode aposentar pelo Inês e continuar trabalhando ou neste caso perde_se o cargo. Eu completei os requisitos recebi a carta aposentadoria mas preciso continuar trabalhando.

      Excluir
    2. Procure um advogado ou seu sindicato e peça informação sobre averbação de tempo de serviço.

      Excluir
  6. Gostaria de informar que para quem está de greve, o sindicado pode entrar com ação de descumprimento do ACT, pois até hj a cláusula que trata do banco de horas não está sendo cumprido. Ele determina que o banco de hora deve ser pago em até 60 dias e isso ainda não é feito. Espero que essa informação possa contribuir

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,
    Para o médico 24/semana o número de horas no mês varia frequentemente.
    O que foi orientado é que se conta 4h/dia de segunda a sabado, desconta-se os feriados e chegam ao número de horas que o médico deve cumprir.
    Se você faz 8 ou 12 h no dia de feriado e não trabalha fica devendo 4 ou 8 horas que devem ser repostas em outro dia.
    É deste jeito mesmo que se computam as horas a serem cumprida no mês?
    Geralmente o médico não atende todos os dias fazendo jornada de 8 ou 12h.]
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornada de 8 hs tem folga em dia de feriados.
      Jornada de 12 hs trabalha em dia de feriado.

      Excluir
  8. Gostaria de saber quais as chances reais de aprovarem o adicional de titulação para o ACT 2017/2018.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende de nós trabalhadores em se mobilizar mais, caso, contrário será um processo tardio.

      Excluir
    2. Quais os caminhos que devemos seguir para que o adicional por titulação torne-se realidade?

      Excluir
  9. SABE DE ALGUMA NOVIDADE SOBRE O CARTÃO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO? E COMO PROCEDERÁ PARA TODOS OS COLABORADORES? SE SERÁ OPTATIVA AS MODALIDADES DE ESCOLHA DE VALE ALIMENTAÇÃO OU REFEIÇÃO E SE HAVERÁ ALGUM TIPO DE DIFERENCIAÇÃO DO VALOR EM RELAÇÃO AS DIVERSAS CATEGORIAS QUE LABORAM NA EBSERH, COMO POR EXEMPLO VALOR INFERIOR PARA TÉCNICOS E ASSISTENTES ADMINISTRATIVO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://trabalhadoresdaebserh.blogspot.com.br/2018/01/contratacao-de-empresa-para-entrega-de.html

      Excluir
  10. bom dia, gostaria de saber sobre a situação do huap/niterói. o concurso foi homologado em julho/2016, foram convocados pouquíssimos candidatos, nem chega na metade da quantidade de vagas, porém os contratos continuam sendo renovados. ocupando vagas q seriam da ebserh, ao entrar em contato com o huap eles informam q a empresa é q deve responder por isso, feito o contato com a empresa ainda não tive resposta. formei uma comissão de candidatos e gostaríamos de orientações sobre o q fazer em relação aos contratos. O sindicato pode nos ajudar, visto q no RJ ainda não tem sindicato próprio. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O empregador tem o prazo do edital do concurso para convocar os aprovados.
      No entanto, da forma como está ocorrendo aí, é prudente que vocês recorram ao MPF.

      Excluir
  11. Boa tarde, ouvi boatos sobre mudanças na forma de pagamento dos benefícios de alimentação e transporte através de cartões. Isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://trabalhadoresdaebserh.blogspot.com.br/2018/01/contratacao-de-empresa-para-entrega-de.html

      Excluir
  12. Gostaria de saber se a questão de poder fazer 12 horas me dá o direito de escolher o setor também. Sou técnico de enfermagem lotado num HU e nos finais de semana sou convidado a ir para outro setor (remanejamento)para atender falta de pessoal. Como voc~e entende isso ? Consultei um advogado e ele me disse que na administração pública não tenho direito de escolher setor e me informou que tenho sim que atender ao pedido de remanejamento porque não sou funcionário do setor e sim do hospital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escolha se irá ter 12 hs diurnas ou não, é do setor.
      O ideal é que o Trabalhador esteja lotado em um setor especifico, devido a especificidade de cada setor, e se caso ocorra a necessidade de remanejamentos, que estes sejam limitados e não usado frequentemente.

      Excluir
  13. Mestrado de qualquer instituição de ensino é aceito para pontuar para progressão? Se não, onde sei quais são aceitos? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diploma de conclusão de curso de Mestrado, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC.
      Nas áreas ligadas à saúde, educação, administração e/ ou atuação do empregado.

      Excluir
  14. será que consigo assumir o concurso da ebserh sendo servidora municipal com carga horaria de 30 horas semanais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Desde que você cumpra os requisitos necessários para ocupar um concurso público.

      Excluir
  15. Bom dia Manoel e parabéns pelo blog. Sugiro uma matéria sobre a posição da Sede acerca dos prejuízos remuneratórios que os colaboradores que haviam conquistado a progressão horizontal vêm sofrendo após a conquista da progressão vertical. Ou seja, um trabalhador que passa anos apenas progredindo horizontalmente (exemplo, CME1N7) a ponto de ultrapassar o salário do nível CME2N1, ao finalmente conquistar a progressão vertical, irá passar a ganhar menos, por causa da "progressão" o enquadrar em CME2N1? Sugiro uma matéria a respeito com o posicionamento da Sede. Isso afeta a todos nós, mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!! Alguma notícia sobre o julgamento do Dissídio Coletivo da EBSERH?

    ResponderExcluir
  17. Olá sou enfermeira, e pretendo fazer o concurso ebserh 2018 mas para um cargo específico que necessita te pós graduação. Entretanto, ainda não conclui essa pós. Caso eu passe, e seja convocada para a entrega de titulos, posso entregar uma declaração dizendo que estou prestes a concluir? Ou perco a vaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve consultar o edital do concurso que você pretende fazer, nele estará descriminando estas informações documentais.

      Excluir
  18. Boa noite! Funcionário da EBSERH contratado por meio de concurso público é considerado servidor público com os mesmos direitos ou é como se fosse funcionário de uma empresa privada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por gentileza, leia esta postagem abaixo:
      http://trabalhadoresdaebserh.blogspot.com.br/2015/10/ebserh-empresa-publica-federal.html

      Excluir
  19. BOA TARDE MANOEL! GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE COMO O REGIME DA EBSERH É SEGUNDA A CLT, GOSTARIA DE SABER SE É FEITO O DEPOSITO DO FGTS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM.
      Art. 7 da Constituição Federal -
      São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
      III - Fundo de garantia do tempo de serviço.

      Excluir
  20. Olá! existe a possibilidade de um empregado da EBSERH ser liberado para cursar doutorado no exterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser liberado.
      Sugiro que leia a Norma Operacional da Ebserh que aborda esse assunto é a de nº 07/2016.

      Excluir
  21. ola boa noite
    gostaria de saber como podemos proceder em casos de irregularidades
    na elaboracao de escala de tranbalho ... ja que nao ha conversa com os gestores do setor ,,, existe algum a ACT falando sobre como devemos proceder nesses casos? o RH do prorpio HU resolveria?

    agradeco os esclarecimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consulte a DIVGP, em caso de negativa, solicite apoio do seu Sindicato.
      Sugiro que leia as cláusulas 11ª, 14ª, 15ª e 22ª do nosso ACT:
      http://trabalhadoresdaebserh.blogspot.com/2018/06/acordo-coletivo-de-trabalho-da-ebserh.html

      Excluir
  22. Poderia fazer uma avaliação dos candidatos a presidência,frente a EBSERH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://trabalhadoresdaebserh.blogspot.com/2018/10/propostas-dos-presidenciaveis.html

      Excluir
  23. Boa tarde, professor!
    Parabéns pelo blog.
    Está correndo um boato que ocorrerá uma auditoria vindo de Brasília em alguns HU, com intenção de demitir excesso de trabalhadores em alguns setores da Ebserh. Isso é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que tal informação seja inverídica, pois até a presente data desconheço tal assunto!

      Excluir
  24. Olá, Manoel. Parabéns pelo seu blog. Sou funcionária recém admitida na EBSERH no HUGG , e o conteúdo do seu blog é muito esclarecedor .
    O contrato da ebserh com o HUGG E DE 10 anos. O que acontece com o funcionário t encerrando o contrato? Somos demitidos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente o contrato de gestão da EBSERH é com as Universidades, e tais contratos são de 20 anos.
      Já o contrato de trabalho da EBSERH com seus Empregados é por tempo indeterminado.

      Excluir
  25. Boa tarde Prof. Manoel, alguma noticia sobre o adicional por titulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto aguardando o estudo do GT que foi constituído para esse fim:
      http://trabalhadoresdaebserh.blogspot.com/2017/08/regulamentacao-da-comissao-de-estudos.html

      Excluir
  26. Boa noite, meu querido, gostaria de saber se você tem informação das convocações para enfermeiro para ufscar são paulo, do ultimo concurso nacional, e na verdade quantas vagas são. Pois não entendi o edital, pois as vagas geral são 13 e as reservas para negros também são 13. tem como me explicar? Por gentileza, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não. Pois a EBSERH exerce 2 funções públicas e sociais de relevância Constitucional, na área da educação e da saúde.

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida a respeito de saída do ambiente de trabalho para troca de medicamentos. Sou técnica de farmácia e em minhas atribuições não está prevista a saída do ambiente em que estou alocada para funções externas. Em minhas atribuições está escrito que se encaixaria: "Realizar demais atividades inerentes ao emprego".
    Tem alguma legislação referente a essa situação? Gostaria de me respaldar para qualquer eventualidade.
    Grata.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Oi gostaria de saber o salário de técnico em enfermagem na Ebserh ??e se paga insalubridade quanto?

    ResponderExcluir
  33. Oi gostaria de saber o salário de técnico em enfermagem da Ebserh e insalubridade para HC Curitiba?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Norma do Adicional de INSALUBRIDADE na EBSERH