Dúvidas sobre o Comitê de Desenvolvimento de Pessoas

O Canal de Relação de Trabalho da EBSERH respondeu a alguns questionamentos pertinentes a funcionalidade do Comitê de Desenvolvimento de Pessoas, o qual é composto por 3 membros eleitos pelos trabalhadores da EBSERH, um de nível superior, outro de nível técnico, e de nível médio. Segue abaixo o relatório:
1. O questionamento é o seguinte, na portaria n.º 10 de 26 de fevereiro de 2015, que institui o comitê de desenvolvimento de pessoas da EBSERH, em seu artigo 2º. define várias competências para o comitê, dentre elas está a de realizar acompanhamento trimestral dos planos de desenvolvimento pessoais dos colaboradores, esse trabalho vem sendo feito de que forma em nosso hospital?
Resposta: O Comitê fará o acompanhamento trimestral do plano de desenvolvimento do empregado que foi apto com acompanhamento na avaliação do período de experiência. Sugiro que entre em contato com a DivGP para saber se tem algum empregado nessa situação.
2. Outra competência é auxiliar a Divgp na elaboração do plano de desen
volvimento de competências, Isso faz parte do Programa Crescer com competência?
Resposta: Como a DivGP é que tem as demandas de capacitação das unidades do HUF, ela deverá elaborar o plano de desenvolvimento e depois levar para discussão e aprovação do Comitê.
3. A EBSERH possui uma norma que trata da participação em eventos de capacitação dos colaboradores, por acaso é a norma operacional nº 2 de 16 de maio de 2014?
Resposta: Sim
4.Por acaso existe outra mais atualizada?
Resposta: Ainda não. Vamos iniciar a revisão da norma com as DivGP's e deverá ser publicada até o final de abril/2016.
5. A capacitação dos colaboradores depende exclusivamente do plano crescer por competências?
Resposta: Sim. Ou, excepcionalmente, de necessidades urgentes que surgirem e que não foram contempladas no plano.
6. Existe orçamento definido para cada Hospital para utilizar em cursos de capacitação?
Resposta: Não. Como o orçamento ainda não foi repassado para os órgãos da APF e tendo em vista a restrição orçamentária para 2016, o orçamento não será disponibilizado para o HU. Serão priorizadas turmas fechadas com instrutorias internas ou de servidores/empregados públicos e que, no caso de pagamento de instrutoria de servidores/empregados de outros órgãos, deverá ser repassado para autorização da Ebserh sede.
7. No Hospital são quase 800 empregados da ebserh, contratados em menos de 2 anos, houve investimento no nosso hospital em cursos para os colaboradores?
Resposta: sugiro que pergunte à DivGP. Mas desde o ano passado, devido às restrições orçamentárias, estão sendo priorizadas as ações realizadas no próprio hospital.
8. Quais os planos da EBSERH e qual o papel que ela pode e quer desempenhar na educação continuada de seus colaboradores?
Resposta: o programa crescer com Competências foi implementado para atender às necessidades de desenvolvimento de seus colaboradores (empregados e servidores em exercício no HUF) para que possam contribuir com qualidade para o alcance dos objetivos da Ebserh, e de sua missão de prestar atenção à saúde de excelência e fornecer um cenário de prática adequado ao ensino e pesquisa para docentes e discentes.
*Por: Trabalhadores da EBSERH/HUPAA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas de Riscos do HUPAA - SOST/CIPA

Considerações legais acerca dos cálculos das Escalas de Trabalho da EBSERH

Questionário de Avaliação do Empregado EBSERH

HORÁRIOS de trabalho permitidos nos HU’s da rede EBSERH

Acesso a FOLHA DE PONTO na EBSERH

Modelo de cálculos e quantitativos de plantões

ESTABILIDADE do servidor público celetista

Norma do Adicional de INSALUBRIDADE na EBSERH